• (51) 3442-2983
  • (51) 98911-0543
  • novamicrocontrol@gmail.com
  • Localize seu Veiculo

Últimos Registros

Os Últimos Registros apresentam os dados detalhados do percurso e eventos que ocorreram com o veículo até o presente momento. Para isso, basta informar a data e selecionar o veículo. Após a geração dos dados, o relatório poderá ser exportado em planilha ou documento PDF.



2016-08-24_10-15-56.png

Para selecionar um veículo nessa aba, basta clicar na lupa localizada do lado esquerdo superior e, em seguida, digitar os números da placa desejada. Depois, pressione a tecla Enter.

Agora, basta clicar no ícone Confirmar e, logo após, clicar no ícone da placa.



2016-08-24_10-15-56.png

Para selecionar uma data nos últimos registros, basta clicar em 81.png e o calendário será aberto. Logo após, selecione uma data.

Para adicionar ou remover as colunas de exibição, clique em Ferramentas ao lado do campo Filtrar. Depois, clique em Colunas . Aparecerá a listagem das possíveis colunas que podem ser adicionadas ou removidas na exibição. Basta selecionar as colunas que deseja adicionar e desmarcar as colunas que deseja remover. Depois, é só clicar em Aplicar e estará concluído.

Captura de tela de 2016-08-24 11-23-14.png

Função da aba Últimos Registros:

Essa aba tem a função de mostrar todas as informações enviadas pelo seu equipamento para nosso sistema.

A aba Últimos Registros apresenta linhas vermelhas sempre que seu equipamento nos envia comunicação com erro de GPS, ou seja, seu próprio equipamento nos informa que a posição informada não é válida.

Portanto, essa informação é apresentada na aba Últimos Registros, mas é descartada, pois a informação não é verídica. Para sanar tal problema, deve-se primeiramente verificar se o equipamento se encontra em uma posição de fácil acesso sinal GPS (a céu aberto). Certifique que existem outros equipamentos no mesmo local apresentando falha de GPS. Tente dar uma volta com seu equipamento a fim de fazer com que ele triangule os satélites e possa dar a posição correta, ou até mesmo tente efetuar uma manutenção em seu aparelho.

Obs.: Salientamos que é normal um equipamento apresentar falha de GPS em estacionamentos cobertos ou em locais que apresentam diversos obstáculos para o sinal de GPS, como montanhas e prédios.

Caso seu equipamento esteja atualizando normalmente em Localização, mas não em Últimos Registros, entre em contato com o Setor de Suporte da Getrak.

Quando as posições informadas na coluna local estão diferentes da real localização do veículo, esse problema é gerado normalmente porque o módulo travou o GPS. Assim, irá comunicar, mas as posições vão ficar se repetindo e as linhas vão ficar da cor vermelha, indicando que seu equipamento não sabe onde está.



ultimos registros

Coluna local mostrando GPS travado com posições inválidas (informações em vermelho).

ultimos registros1

Existe uma coluna chamada Data em Últimos Registros, utilizada para informar a hora exata em que aquele respectivo pacote de comunicação foi recebido em nosso servidor.

Screenshot13.png

Existe uma coluna chamada Data GPS em Últimos Registros, utilizada para informar a hora exata em que o pacote foi criado pelo seu equipamento, ou seja, é a indicação do momento em que o pacote de comunicação foi registrado pelo equipamento.

Screenshot14.png

A informação de hodômetro apresentada em Últimos Registros é fomentada pela configuração de hodômetro realizada no equipamento, ou seja, não necessariamente é a mesma apresentada no painel do veículo.

É totalmente plausível que o hodômetro apresentado em Últimos Registros tenha uma pequena diferença da apresentada no painel do veículo. Isso ocorre devido a pequenas variações no GPS que podem afetar no cálculo de hodômetro.

Screenshot24.png

Para modificar o hodômetro do seu veículo em Últimos Registros, será necessário ir até a aba Geral > Configurações e procurar a palavra hodômetro. Logo após, coloque o valor desejado (em metros) e clique em enviar.

Obs.: lembramos que essa informação aparece somente para os equipamentos que têm suporte para modificação de hodômetro. Dessa forma, se você não identificar a palavra hodômetro em Configurações, isso significa que seu equipamento não tem suporte para ser modificado pelo sistema. Nesse caso, pode ser necessário verificar no manual a possibilidade de alterar o hodômetro por SMS.

No sistema Getrak, são apresentados ícones em duas cores, sendo ligado e desligado respectivamente.

Caso seu veículo esteja ligado e o ícone continuar vermelho, deve ser realizada uma validação conforme os seguintes pontos:

Seu equipamento realmente tem a capacidade de enviar o status de ignição para a Getrak?

Alguns equipamentos não possuem o pós-chave, portanto, não modificam o status de ignição, permanecendo sempre ligado ou desligado.

Seu equipamento pode estar instalado de forma incorreta, não conseguindo, assim, identificar o pós-chave do veículo, mantendo, dessa forma, a ignição desligada o tempo todo.

Seu equipamento pode estar com algum defeito e não consegue diferenciar o status de ignição dos veículos.




Voltar para Guias
scroll up