• (51) 3396 9696
  • (51) 98406 2815
  • microcontrol@microcontrol.com.br

Deslocamento e Paradas

A aba Relatório > Velocidade exibe ao usuário todas as comunicações acima da velocidade selecionada, informando a hora do ocorrido e possibilitando o acompanhamento a partir do endereço no mapa.



Screenshot25.png

Acesse a aba Relatórios > Velocidade, selecione a data desejada clicando no calendário verde e selecione os dias que você deseja para determinar o relatório, definindo o dia inicial e o dia final. Após isso, clique em OK, selecione as horas do dia que o relatório deve contemplar e clique em OK novamente.


Em seguida, selecione a velocidade cujas informações o relatório deve mostrar, clique na lupa e digite a placa desejada, pressione Enter e, em seguida, clique na placa filtrada, que vai aparecer na parte superior esquerda do seu sistema dentro de um quadrado cinza. Após isso, basta clicar no ícone de confirmar.

Clique em Relatórios > Velocidade e veja que existe um campo com o número 100 preenchido. Modifique esse numeral pela velocidade que deseja como parâmetro para gerar a telemetria.

Screenshot37.png

Apenas clique no calendário verde, selecione a data início e a data fim (no mesmo calendário) e, em seguida, clique em OK.

Vale ressaltar que o período máximo de busca é de 31 dias e, normalmente, as informações ficam salvas no sistema por um período máximo de 12 meses, exceto em situações específicas, em que o contrato visa armazenar as informações por mais tempo.

Screenshot38.png

Vá à aba Geral > Velocidade e defina os parâmetros para gerar o relatório na tela.

Após isso, clique no ícone Ferramentas e selecione o botão de salvar.

Agora, basta selecionar qual o formato desejado e o seu relatório será salvo em seu computador.

Screenshot41.png

A palavra “Ocorrências” no relatório de velocidade se refere ao número de vezes que o veículo ultrapassou a velocidade selecionada dentro do período escolhido.



velo-ocorrencias.png

Com o veículo selecionado nessa aba e já com os parâmetros de período e data definidos, o sistema exibirá a listagem das ocorrências em que o veículo ultrapassou a velocidade definida. Para ver no mapa essas ocorrências, você pode clicar no ícone Ver ponto na coluna Mapa, e o sistema irá apresentar a posição daquela ocorrência em específico no mapa; ou podem ser visualizadas todas as ocorrências, ao mesmo tempo, do período selecionado no mapa clicando no ícone em no resumo acima da listagem.

Mapa01.png

O motivo de o relatório de velocidade não mostrar informação pode ser devido ao seu equipamento estar registrando e enviando apenas comunicações inválidas (linhas vermelhas em Últimos Registros), ou seu equipamento não está comunicando com os nossos servidores, ou a velocidade configurada na aba Relatório de Velocidade está muito alta. Neste caso, realize um novo teste inserindo um valor menor, pois o relatório mostra apenas comunicações acima da velocidade selecionada.



Screenshot43.png

A coluna Estado indica as telemetrias que ocorreram no momento da comunicação, apresentando os ícones correspondentes.


Caso esteja vazia, significa que as comunicações correspondentes não geraram telemetria.





Voltar para Guias
scroll up