• (51) 3396 9696
  • (51) 98406 2815
  • microcontrol@microcontrol.com.br

Trajetos

A aba Trajetos tem como objetivo apresentar o percurso realizado pelo veículo na data atual ou em uma data predeterminada. Para isso, cada vez que o módulo envia uma posição, o sistema armazena essa posição e desenha o percurso do veículo no mapa.

Nessa função do sistema, é possível buscar todos os trajetos realizados pelo veículo dentro de um período menor ou igual a um ano.

2016-08-24_09-09-36.png

Para definir o período de trajetos, basta clicar no ícone para definir a data. Em seguida, modifique a data e, logo depois, selecione o veículo clicando na lupa localizada na parte esquerda superior. Após essas ações, o trajeto irá carregar em sua tela com todas as informações necessárias.

53.png

Para selecionar um veículo na aba Trajetos, basta clicar na lupa localizada no lado esquerdo superior. Em seguida, digite os números da placa desejada, pressione Enter e clique na placa desejada. Agora, basta clicar no ícone Confirmar e clicar no ícone da placa.

54.png

Para carregar a linha de trajeto de seu veículo no mapa, basta acessar Geral > Trajetos, clicar na lupa localizada do lado esquerdo superior da tela e selecionar o veículo desejado. Clique também no calendário verde localizado no lado esquerdo superior e selecione a data início e fim (no mesmo calendário). Após a seleção, clique novamente na caixa do veículo escolhido e aguarde o trajeto ser apresentado na tela.

Caso o sistema apresente a mensagem “Não há trajeto para este veículo no intervalo informado”, isso significa que seu veículo não nos enviou alguma informação no período selecionado ou nos enviou apenas comunicações inválidas (linhas vermelhas em Últimos Registros), ou seja, comunicações sem GPS.



Screenshot17.png

Para modificar, basta ir à meia-lua que se localiza no canto esquerdo do mapa.

Logo após, clique em Configurações . Serão abertas as informações onde deve ser selecionado o mapa ; no mesmo ícone, há quatro tipos de mapas, que são:

Passo a passo: > meia lua > config > mapa

1º - Open Streets Maps open streats

2º - Mapa Terreno mapa terreno

3º - Mapa Satélite mapa satelite

4º - Mapa tráfego mapa trafego


Basta selecionar o desejado e fazer todas as verificações.

Quando o veículo está mandando informações para o sistema, mas não há deslocamento, na aba Trajetos, será mostrada apenas uma informação, pois o veículo não se deslocou.

Existe a possibilidade também de o equipamento estar enviando informações inválidas, ou seja, sem GPS. Para verificar se o equipamento está enviando informações inválidas, basta verificar na aba de Últimos Registros se as linhas estão vermelhas.



trajetos

O sistema Getrak mostra no mapa as posições em que o equipamento comunicou com a plataforma e, em seguida, liga os pontos. Logo, se seu equipamento comunica com pouca frequência, os pontos marcados no mapa são mais longínquos uns dos outros, deixando o relatório com longas distâncias entre eles.

Captura de tela de 2016-08-03 11-52-00.png

Após gerar o trajeto, definindo data e horário, o sistema ainda permite que você use esse percurso como parâmetro para criar uma nova rota.

Para isso, basta clicar na opção Ferramentas:



2016-08-24_09-40-58.png

Após isso, basta clicar na opção Exportações:

2016-08-24_09-44-00.png

E, agora, basta selecionar a opção Rotas:

2016-08-24_09-46-37.png



Pronto! Agora, o sistema irá abrir uma nova aba, já com uma rota predefinida conforme o trajeto realizado pelo veículo.

2016-08-24_09-49-15.png

Basta dar um nome para a rota e clicar no botão Salvar localizado no canto superior esquerdo da tela.

Na aba Geral/Trajetos, é comum encontrar quatro cores diferentes nas linhas do mapa, sendo elas: verde-claro, verde-escuro, vermelho-claro e vermelho-escuro.

Verde-claro: a posição indica ignição ligada e esteve armazenada no equipamento por falta de sinal GPRS. Essa cor mais clara indica que a posição só chegou aos nossos servidores depois de, no mínimo, dez minutos desde o momento da criação do pacote.

Verde-escuro: posição criada pelo equipamento indicando ignição ligada e que foi enviada aos nossos servidores em até dez minutos após a geração do pacote.

Vermelho-claro: posição criada pelo equipamento indicando ignição desligada e que foi enviada aos nossos servidores em até dez minutos após a geração do pacote.

Vermelho-escuro: a posição indica ignição desligada e esteve armazenada no equipamento por falta de sinal GPRS. Essa cor mais escura indica que a posição só chegou aos nossos servidores depois de, no mínimo, dez 10 minutos desde o momento da criação do pacote.

Captura de tela de 2016-07-18 15-31-23.png

Sim, o trajeto do sistema aparece no aplicativo, porém o trajeto mostrado é de todo o dia selecionado.





Voltar para Guias
scroll up