• (51) 3396 9696
  • (51) 98406 2815
  • microcontrol@microcontrol.com.br

Veículo

A aba de cadastro de veículos é utilizada para que seja realizada a inclusão de um novo veículo no sistema ou para editar/desativar um já existente. Nesse campo, você realizará o vínculo do veículo a um equipamento e definir quem é o cliente principal que está relacionado com aquela placa.


Além disso, é possível consultar informações sobre veículos já cadastrados, além de verificar quais veículos estão inativos e reativá-los caso seja necessário.

Para cadastrar um veículo, basta ir até a aba Cadastro > Veículos e clicar no ícone Cadastrar (Mais). Logo após, será exibida uma tela com diversas informações a serem preenchidas referentes ao veículo, além de um campo onde será possível selecionar o ID do equipamento a que deseja vincular a placa.

Terminado esse processo, basta clicar no ícone Salvar para salvar os dados do cliente.

As informações descritas anteriormente servem apenas para fazer um cadastro simples de um equipamento. Caso deseje fazer um cadastro mais completo para que a plataforma possa lhe passar todas as informações plausíveis, passe por todas as abas preenchendo todas as informações possíveis.

Caso tenha alguma dúvida no cadastro, entre em contato conosco.




Para desvincular um equipamento de uma placa, basta acessar a aba Cadastro > Veículos e clicar no ícone Remover que está na coluna Opções (última coluna). Isso irá desativar a placa e, automaticamente, liberar o equipamento para um novo cadastro. Outra forma para se fazer isso é editar o cadastro do veículo, selecionar a opção Troca de equipamento e, em seguida, escolher outro equipamento que esteja na listagem.

Após esse processo, o sistema irá liberar o equipamento para cadastro automaticamente.



Para editar o cadastro de um veículo, bastar acessar a aba Cadastro > Veículos, clicar no ícone Editar (Canetinha) que está na coluna Opções (última coluna do grid) e o sistema irá direcionar a uma nova tela para que seja realizada a edição.

Ao fim, basta clicar no ícone de salvar para confirmar as edições.



O sistema impede o usuário de deletar o veículo por completo, pois seus dados devem ficar salvos em nosso Datacenter até mesmo para que, futuramente, você consiga consultar essas informações caso necessário.


Por esse motivo, o veículo poderá ficar apenas inativo, mas não será deletado por completo do sistema.

Quando esse problema ocorrer, é importante fazer algumas verificações:

Primeiro: Verifique se a placa em questão está sendo pesquisada corretamente.

Segundo: Certifique que o veículo se encontra ativo, pois, caso contrário, somente será possível encontrá-lo na aba de veículos inativos.

Terceiro: Limpe o cache do navegador pelo comando CTRL+SHIFT+DEL e tente buscar novamente.

Caso o problema ainda persista, entre em contato com nosso Setor de Suporte para que a situação seja analisada.

Esse erro ocorre quando a placa que está sendo inserida em sua central possui o mesmo nome de outra placa que já está cadastrada no sistema. Sendo assim, é necessário utilizar outro nome ou usar algum caractere para diferenciá-la.

Para alterar o cálculo de hodômetro, basta ir até a aba Cadastro > Veículos, clicar no ícone Editar (Canetinha) para editar o cadastro de um veículo e, depois, procurar a subaba Cálculo e selecionar a opção desejada para hodômetro.

Obs.: módulo é mais preciso que GPS, mas alguns equipamentos não aceitam tal configuração. Logo, o usuário será forçado a deixar a forma menos precisa, que é GPS.




Para alterar o cálculo de hodômetro, basta ir até a aba Cadastro > Veículos, clicar no ícone Editar (Canetinha) para editar o cadastro de um veículo e, depois, procurar a subaba Cálculo e selecionar a opção desejada para o cálculo de combustível.



Voltar para Guias
scroll up