• (51) 3396 9696
  • (51) 98406 2815
  • microcontrol@microcontrol.com.br

Painel Jornada

Na aba Painel de jornadas, você visualiza as jornadas abertas com dispositivo ou sem dispositivos, além de poder visualizar as jornadas finalizadas recentemente.

Vale lembrar que, enquanto uma jornada está aberta, todos os registros do veículo serão associados ao motorista, independentemente de estados de ignição ou horários do dia.



Captura de tela de 2016-08-31 12-21-22.png

Sim. Uma jornada pode ser aberta por tempo indeterminado. Para isso, basta abri-la manualmente no sistema, deixando o campo Tempo limite em branco. Dessa forma, a jornada permanecerá aberta até que seja fechada manualmente no sistema.

Não é possível abrir mais de uma jornada concomitantemente para o mesmo motorista ou mesmo veículo. Quando uma jornada é aberta, tanto o motorista quanto o veículo que foi selecionado são considerados indisponíveis, sendo retirados da listagem de motoristas e veículos para abertura de nova jornada até que a jornada em aberto seja encerrada.

Com dispositivo

A jornada é finalizada após a ignição do veículo ser desligada + o tempo que foi aplicado quando o dispositivo foi cadastrado.

Sem dispositivo

Para finalizar manualmente uma jornada aberta no sistema, acesse Motoristas > Painel de jornadas, localize a jornada que deseja fechar, clique em Fechar jornada Captura de tela de 2016-08-30 19-33-11.png e confirme a ação clicando em Confirmar.



Captura de tela de 2016-08-30 19-35-14.png

Com dispositivo

Para abrir a jornada com um Ibutton ou cartão RFID, basta passar no leitor do veículo para que o equipamento envie a informação para a Getrak, e a jornada será iniciada.

Sem dispositivo

Para abrir uma nova jornada no sistema, acesse Motorista > Painel de jornadas e clique no ícone Captura de tela de 2016-08-31 18-07-00.png no canto superior esquerdo para abrir uma nova jornada. Na página que irá se abrir, selecione primeiramente o veículo e, depois, o motorista que deseja para a abertura da jornada (lembrando que só serão listados veículos que tenham motoristas vinculados e seus respectivos possíveis motoristas). No campo Tempo limite, caso queira que o sistema encerre a jornada de forma automática após determinado tempo que a ignição do veículo fique desligada, coloque o valor em minutos; se não quiser, deixe-o em branco e a jornada deverá ser encerrada manualmente depois. Após os passos anteriores, basta clicar em Salvar no canto superior esquerdo e pronto: a jornada será aberta.



Captura de tela de 2016-08-31 18-16-02.png

Não. O sistema fornece apenas o trajeto realizado pelo veículo e não irá realizar o bloqueio ao fim da jornada.

Bloqueio

Alguns equipamentos permitem que sejam configurados no próprio hardware o bloqueio e o desbloqueio quando a jornada é aberta e fechada

Para verificar a função Tempo limite, basta acessar Motorista > Painel de jornadas e selecionar o veículo e o respectivo motorista para o veículo.

A função Tempo limite serve para jornadas abertas manualmente, fazendo que a jornada feche assim que a ignição for desligada, ou seja, se configurar para 5 min, a jornada será finalizada após 5 mins que a ignição for desligada.

Verifique se o módulo está configurado para aceitar identificador de motorista. Depois, confira se o identificador foi cadastrado corretamente no sistema, se foram feitos os vínculos de identificador ao motorista e se o motorista foi vinculado ao cliente e aos veículos que ele terá permissão para dirigir.

Caso tudo esteja correto e, mesmo assim, a jornada não abrir, entre em contato com o Setor de Suporte da Getrak.





Voltar para Guias
scroll up