• (51) 3396 9696
  • (51) 98406 2815
  • microcontrol@microcontrol.com.br

Gerenciar Identificador

O identificador de motorista é um equipamento externo que é instalado junto ao rastreador para identificar, por meio de um cartão (RFID, chaveiro ou Ibutton), o motorista que está dirigindo um determinado veículo, possibilitando a criação automática de jornadas quando o dispositivo é acionado no veículo a partir de um leitor, permitindo na plataforma a exibição de relatórios informando qual o motorista estava dirigindo o veículo naquele período.

No momento de cadastrar o identificador do motorista, o sistema realiza uma verificação para validar se já existe um identificador com o mesmo número que está sendo inserido. Caso ele identifique algum ID idêntico (ID do equipamento: RFID, ibutton, chaveiro) cadastrado no sistema, será gerada uma mensagem informando que já existe um identificador cadastrado.

Captura de tela de 2016-07-18 10-17-40.png

Para identificar quais fabricantes de identificadores de motorista estão homologados na Getrak, basta acessar a aba Motorista > Gerenciar identificador > Novo (Mais) > Fabricante*.

Captura de tela de 2016-07-18 10-33-13.png

Atualmente, a lista de módulos homologados para funcionar com Ibutton contém:

- Continental

- Maxtrack

- RST Absolut

- Svias

- Suntech

Fabricante Maxtrack:

Maxtrack 140, 141: funcionam com RFID Getscale & SGBRASS .

Próprio da Maxtrack WT110 & SGBRASS para os modelos mxt141 e mxt151.

MTC 500: funciona com o identificador SGBRASS.

Fabricante Suntech:

215 R: funciona com RFID da Getscale.

ST300R: funciona com o próprio Ibutton da Suntech.

Fabricante Continental:

Evolution: funcionam com RFID Getscale.

Continental QB: (Em processo de homologação)

Para remover um identificador, basta acessar Motorista > Gerenciar identificador > Disponíveis, pesquisar qual identificador deseja no campo Filtrar e, após isso, basta utilizar a coluna Opções > Remover.

Obs.: caso o identificador já esteja vinculado ao motorista, deve-se remover o motorista primeiramente para que o equipamento identificador seja exibido na coluna Disponíveis, habilitando a exclusão.



Captura de tela de 2016-07-18 10-54-39.png

Para ver um identificador inativo (Disponíveis), basta acessar a aba Motorista > Gerenciar identificador e selecionar a opção Disponíveis. Após esse procedimento, o sistema irá exibir todos os identificadores que estão disponíveis para vínculo ao motorista.

Captura de tela de 2016-07-18 10-54-39.png





Voltar para Guias
scroll up