• (51) 3396 9696
  • (51) 98406 2815
  • microcontrol@microcontrol.com.br

Falhas de Comunicação

Esse relatório possibilita listar todas as informações de todos os equipamentos que estão sem comunicação até a data escolhida. Por padrão, o relatório é gerado a partir da data e da hora atuais. Para alterar, basta inserir a data desejada e clicar em “Filtrar”.

2016-08-25_12-57-35.png

Para carregar as informações nessa aba, basta selecionar a data desejada e clicar no ícone de busca localizado no lado esquerdo superior.



64.png

Em diversas partes do sistema, é enviado o tipo de comunicação Data GPS, que basicamente significa o horário em que o pacote, ou seja, a informação foi criada em seu equipamento.

Basicamente, Data Servidor é o horário em que o pacote, ou seja, a informação que o equipamento criou chega aos servidores da Getrak.


Obs.: algumas vezes, Data Servidor é diferente de Data GPS. Isso ocorre porque o equipamento pode ter perdido conexão com a Internet ou travado na hora de enviar os pacotes.

● Primeiramente, verifique se sua operadora está funcionando normalmente. Para isso, apenas olhe a última vez que seu equipamento se comunicou com a Getrak e entre em contato com sua operadora solicitando o log de comunicação de um horário posterior à parada do seu equipamento. Caso tenha pacotes enviados para o IP da Getrak, entre em contato com nosso Setor de Suporte. Caso não tenha pacotes, solicite a manutenção de seus chips junto à operadora.

● Entre em contato com o cliente e verifique se ele não está trafegando em uma área com tendências a ter falhas de comunicação, como áreas rurais e etc.

● Verifique também em Últimos Registros se seu equipamento estava se comportando normalmente, ou seja, sem comunicação inválida com tensão de bateria normal. Caso o equipamento esteja apresentando alguma situação estranha, é necessário validar se será necessário realizar alguma manutenção.

● Verifique a última posição de seu equipamento, pois pode ser que ele esteja apenas sem Internet e, quando recuperar a rede GPRS e GPS, passe a enviar os pacotes não enviados até então.

Alguns campos ficam em branco, pois tal campo não foi preenchido no cadastro do veículo.

Obs.: caso Data GPS e Data GPSR estiverem vazias, isso significa que o equipamento nunca estabeleceu comunicação com a Getrak.





Voltar para Guias
scroll up