• (51) 3396 9696
  • (51) 98406 2815
  • microcontrol@microcontrol.com.br

Equipamento

A aba de equipamentos serve basicamente para que seja realizado o cadastro de um novo equipamento no sistema, além de possibilitar a edição e a exclusão dos equipamentos existentes. Também é possível verificar informações dos equipamentos já cadastrados, tais como APN, número do chip, placa a que aquele equipamento está vinculado, entre outras informações. Por fim, é possível conferir quais equipamentos estão disponíveis para vinculação em outras placas.

Para remover um equipamento do sistema, será necessária a desativação da placa a qual ele está vinculado e, após isso, basta acessar aba Cadastro > Equipamentos e escolher a opção de equipamentos [Disponíveis] no canto superior esquerdo.

Em seguida, basta filtrar o equipamento que deseja excluir e clicar no ícone de Remover para excluir o equipamento.



Para cadastrar um equipamento no sistema, basta ir até a aba Cadastro > Equipamentos e clicar no ícone Cadastrar (Mais) no canto superior esquerdo. A partir disso, o sistema exibirá uma caixa de seleção com uma lista de equipamentos homologados na Getrak. Escolha o modelo referente ao que se deseja cadastrar e, após isso, o sistema irá direcionar para uma tela de cadastro, onde será possível incluir diversas informações do equipamento, além das informações do chip e outras.

Obs.: lembramos que cada equipamento tem um número de série que possui diversos nomes dependendo do equipamento utilizado. Alguns são serial number, outros são IMEI ou até mesmo ESN, etc. Caso tenha dúvida sobre qual número utilizar, entre em contato com o Setor de Suporte da Getrak.

Para verificar se seu equipamento já se encontra ativo ou vinculado a outro veículo, basta acessar a aba Cadastro > Equipamentos e filtrar o módulo pelo número do equipamento que foi inserido naquele equipamento.

Caso o sistema exiba a placa digitada no grid, significa que o equipamento já está vinculado a um veículo.



Screenshot1.png

Para verificar se seu equipamento já se encontra inativo ou desvinculado a outro veículo, basta acessar a aba Cadastro > Equipamentos, modificar o status de vinculados para disponíveis e digitar o número dado para o equipamento no campo Filtrar no lado esquerdo superior da tela. Se o sistema exibir o equipamento digitado, significa que seu equipamento está disponível e pronto para ser vinculado a um veículo.



Screenshot5.png

Esse erro ocorre quando o número do equipamento já se encontra cadastrado no sistema e está vinculado a outro equipamento.

Quando isso ocorrer, é necessário utilizar outro número para o cadastro do equipamento. Lembrando que o número do equipamento pode assumir qualquer valor ou número e não necessariamente deverá ser igual ao número de série do equipamento (ID), que é único e imutável.

Esse erro ocorre quando o ID do equipamento já se encontra cadastrado no seu sistema ou em nossa base de dados vinculado a outra central de rastreamento. Geralmente, esse erro acontece quando é feita a compra de um equipamento seminovo e o antigo dono não fez a liberação no sistema.

Por isso, indicamos que, ao comprar um equipamento, certifique se ele já foi excluído de outra base caso o revendedor também possua uma central de rastreamento que usa o sistema Getrak.

Para adicionar ou remover colunas no sistema, bastar clicar no ícone Ferramentas que se encontra no canto superior esquerdo e, depois, selecionar o ícone Coluna.

Após isso, será exibida uma listagem contendo as colunas ativas e, a partir daí, basta incluir ou remover alguma coluna. Após selecionar, clique em Aplicar para salvar as alterações.



Voltar para Guias
scroll up