• (51) 3396 9696
  • (51) 98406 2815
  • microcontrol@microcontrol.com.br

Comandos

A aba Comandos é utilizada para dar “ordens” a seu equipamento, como, por exemplo: bloquear um veículo, requisitar posição ou até mesmo ativar um aviso sonoro no veículo (desde que a instalação e o equipamento permitam tais ações).

Essa opções variam de fabricante para fabricante.

Para selecionar um veículo na aba Comandos, basta clicar em Seleção (ícone de Lupa no canto superior esquerdo), digitar no campo Filtrar os caracteres da placa desejada e, em seguida, apertar Enter. Clique sobre a placa pesquisada e, depois, no ícone Confirmar. Um ícone com a placa aparecerá à direita; basta clicar sobre ele e a placa estará selecionada para o envio dos comandos.



Captura de tela de 2016-08-24 11-36-04.png

Basicamente, existem duas formas de enviar bloqueio para seu equipamento:

Bloqueio pela plataforma: para efetuar o bloqueio pela plataforma, acesse a aba Geral > Comandos, clique na lupa no lado esquerdo superior e, em seguida, digite a placa do veículo que deseja bloquear. Pressione Enter em seguida, marque a opção correspondente ao bloqueio de seu veículo e clique em enviar.

Obs.: salientamos que, caso seu equipamento não tenha a opção de saída na tela, significa que ele não possui a opção de bloqueio.

Bloqueio por SMS: verifique com seu fornecedor se seu equipamento possui comandos de bloqueio e, caso tenha, basta digitar o comando correto em seu celular e enviar para o número do chip que está dentro de seu equipamento.




Screenshot12.png

Basicamente, existem duas formas de enviar desbloqueio para seu equipamento:

Desbloqueio pela plataforma: para efetuar o desbloqueio pela plataforma, acesse a aba Geral > Comandos, clique na lupa no lado esquerdo superior e, em seguida, digite a placa do veículo que deseja desbloquear. Pressione Enter em seguida, desmarque a opção correspondente ao desbloqueio de seu veículo e clique em enviar.

Obs.: salientamos que, caso seu equipamento não tenha a opção de saída na tela, significa que ele não possui a opção de desbloqueio.

Desbloqueio por SMS: verifique com seu fornecedor se seu equipamento possui comandos de desbloqueio e, caso tenha, basta digitar o comando correto em seu celular e enviar para o número do chip que está dentro de seu equipamento.

Alguns equipamentos possuem opções de comandos únicos, tais como “Limpar Memória”, “Resetar Módulo”, entre outros. Essas opções variam de equipamento para equipamento.

Para realizar o envio, basta clicar no comando correspondente e aguardar o feedback do sistema.



2016-08-25_09-34-22.png

Não. Quando você cancela um comando e o reenvia, na verdade, faz com que ele demore mais para ser acatado. A melhor solução para esse caso é enviar o comando e aguardar até que a mensagem de “Processado” apareça na tela.

lguns equipamentos possuem saídas e outros não, dependendo do fabricante.

Aqueles que têm saídas são os equipamentos que permitem receber “ordens” da plataforma, como, por exemplo, a ativação do relê de bloqueio do veículo, o acionamento de uma luz ou sirene no veículo, ou diversas funções que podem ser recebidas remotamente.

Cada equipamento no sistema tem a capacidade de enviar comandos diferentes pela plataforma de acordo com o que foi homologado e as restrições do próprio equipamento. Seguindo essa linha de raciocínio, se forem carregados na tela dois veículos diferentes, com equipamentos de fabricantes distintos instalados, existe a possibilidade de a tela de envio de comandos ser diferente entre eles.

Alguns equipamentos retornam uma mensagem de “processado” para alguns comandos. Nesse caso, se seu equipamento retornou a mensagem, mas não executou o comando, temos duas possibilidades:

Se o comando foi de bloqueio e ele não foi de fato executado, sua instalação deve ser revista, ou o próprio equipamento deve ser verificado. Caso as duas opções estejam sem erro, entre em contato com o Setor de Suporte.

Se o comando foi de modificar algo no equipamento, como hodômetro, requisitar posição, entre outros, tente enviar o mesmo comando para outros equipamentos de igual modelo. Se os outros equipamentos executarem o comando, considere fazer manutenção em seu equipamento, pois somente ele está com problema. Caso nenhum equipamento do mesmo modelo execute o comando, entre em contato com o Setor de Suporte.





Voltar para Guias
scroll up